Não é amor: o fim da relação com um parceiro narcisista!

Não é amor: a relação com um parceiro narcisista! – Quem nunca se viu em casa sofrendo pelo fim de um relacionamento? No entanto, quando se trata de terminar um relacionamento com um parceiro com traços narcísicos, a dor é muito maior e a experiência que a acompanha é sinônimo de inadequação, negatividade, confusão e desorientação.

Características de quem vive o fim desse falso amor:

Você se sente vazia – A sensação que se tem é de não saber porque viver (co-dependência) e para quem viver. Tudo o que estava dentro antes e durante a história (energias, amor, desejos, alegria de viver) não está mais lá, tudo foi sugado e usado.


Você se sente incrédula
– Você foi manipulada, usada ​​e depois descartada, uma vez que não devolveram mais a imagem desejada ao parceiro. Apesar de todos os (enormes) esforços para entender as mudanças de humor, os silêncios, a frieza alternando com reaproximações sem motivo aparente, o parceiro se cansa e vai embora sem muita explicação ou, se vai, culpa o outro sem se questionar. Mesmo que seja a mulher quem decide ir embora, as experiências emocionais são as mesmas.

você desenvolveu uma dependência total do narcisista que, através do abuso psicológico, a controla por dentro: “seja feliz ou triste apenas através de mim, sem mim você não será nada porque não vale nada”.

Você fica confusa – A princípio, você luta para entender o que realmente aconteceu. A consciência virá com o tempo, quando a manipulação não puder mais exercer seu efeito. Por este motivo, é aconselhável não praticar qualquer contato de imediato (bloquear telefonemas e mensagens, não ler emails, eliminar amizades nas várias redes sociais).

Se você está nessa situação é porque existem feridas não tratadas dentro de você, então o melhor a fazer é parar de se perguntar o que fazer por ele e pensar no que você precisa fazer por você.

Procure informação na internet, uma rede de apoio, que pode ser familiares ou amigos, ou até um grupo de pessoas vítimas de narcisistas como você. As vezes nós sentimos que só a gente está passando por essa situação, mas a manipulação é muito comum nos relacionamentos.

O transtorno de personalidade narcisista se desenvolve devido a um trauma na infância, onde a pessoa veste uma persona para pode conviver com os outros, ela sente muita vergonha e frustração.

Eu entendo o que você está passando!

Me lembro de quando passei pela mesma situação, depois de muitos abusos de um relacionamento narcisista. Quando decidi ver a figura completa, percebi que meu ex narcisista era somente uma criança ferida, que acabou produzindo muitas maldades para se defender.

A mãe dele sempre me contava que quando ele era pequeno tinha quebrado o dente da frente de leite, e teve que esperar muitos anos pra que o novo dentinho nascesse.

Isso gerou nele uma vergonha absurda e ele se sentia feio.

Quando adulto, ele não gostava de tirar fotos, muito menos comigo, pois as pessoas sempre me elogiavam e ele carregava esse trauma de ”falta de beleza” na cabeça dele.

Isso fez com que ele me maltratasse bastante, me menosprezasse e nunca tirasse uma foto comigo, a ponto de estarmos numa viagem em família e isso virar um caos, pois as pessoas insistiam pra ele tirar foto e ele explodia, sentia raiva e maltratava todo mundo.

Pensar com clareza sobre a pessoa que me relacionei fez com que eu me curasse mais rápido e o perdoasse também.

Não tenho mais contato, mas eu o perdoei, pois era uma pessoa que estava sofrendo muito mais que eu.

Quando acessamos o estado de raiva pela pessoa, não conseguimos sair desse limbo emocional. tentamos entender porque a pessoa fez isso com a gente, mas a melhor forma de cura é procurar entender porque nos permitimos passar por tantas humilhações, resgatar nossos traumas da infância, por exemplo.

Sei que caí nessa, pois tenho pais narcisistas e nunca soube de verdade o que é amor. Daí fica mais fácil se identificar com esse tipo de violência, já que foi a única coisa que eu tive como exemplo.

Permita-se sentir a dor e procure a cura!

Baixe seu book gratuito aqui ”15 atitudes para se livrar de um relacionamento com um narcisista”, de Mabel Miller:

https://narcisistaolivro.com/baixe-seu-ebook-gratuito-sobre-narcisista/

Leia também: https://narcisistaolivro.com/2023/05/06/love-bombing-o-que-significa/



Não é amor: o fim da relação com um parceiro narcisista!










Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *