Vítimas: E quando o pai do meu filho é um narcisista?

Vítimas: E quando o pai do meu filho é um narcisista? – Muitas mulheres já se viram na situação em que se casam, logo tem filhos e só após a chegada do bebê que percebe que o pai que ela tanto imaginou pro filho não existe.

Ela acaba se vendo sem saída, pois quem acreditará nela, quem dará apoio, já que essa pessoa é adorada e vista como pacífica por um grande número de pessoas.

Isso é mais comum do que nós imaginamos, mas como detectar se o pai do meu filho é um narcisista?

Já conversei com diversas mulheres e cada uma tem uma história diferente pra contar, mas todas com uma ligação muito forte de abuso e violência psicológica.

A maioria delas afirma que a violência psicológica deixa muito mais rastros negativos e uma grande carga de estresse pós traumático.

Lembro de uma vez que uma moça me disse que se casou por insistência do namorado, que dizia que ela precisava construir uma família.

Após seis meses de muita insistência, ela cedeu, eles se casaram e com dois meses ela já estava grávida. Ao contar pro marido vulgo ” príncipe encantado” ele pediu pra que ela abortasse, alegando não estar preparado pra ser pai.

Ela ficou em choque, até porque eles tinham feito até teste de fertilidade pra saber o dia correto pra engravidar. Esse foi o primeiro sinal!

Após isso ele começou a dizer que não iria mais fazer compras pra casa, pra ela fazer refeições na casa de parentes e cortou a faxineira, mesmo sem necessidade alguma.

De princesa ela logo virou abóbora e passou a ser doméstica, com um misto de ódio diário, toda vez que ele chegava em casa do trabalho. Na frente de todos, ele era pai e marido exemplar, passando uma imagem de que a mulher que era uma ingrata.

Outra me contou que nunca teve apoio do namorado, após engravidar por acidente, já que ele mentia/dizia pra ela que não podia ter filhos. Levou seis meses pra ela engravidar e ainda teve que contar pros pais dele, porque ele não teve coragem (ele tinha 27 anos).

Ela ficou a gravidez toda sozinha, pariu na maternidade sozinha e também sustentou o filho sem ajuda do pai. Essa tomou coragem e saiu da relação com um bebê no colo.

Isso fez com que ele a difamasse por anos, afirmando que ela era promíscua e interesseira, que só não ficou com ele, porque gostava somente de dinheiro.

Quantas histórias ouviremos de descarte da mulher, enquanto homens gastam sua energia para difamá-las, ao invés de dar suporte para seus filhos?
Lei da alienação parental

Muitos pais se aproveitam da lei da alienação parental. Qualquer queixa da mulher, seja sobre ajuda financeira ou apoio na criação do filho, o genitor inicia uma caça a mulher, usando vários processos para difamá-la, fazer com que ela passe por psicólogos e assistentes sociais.

Tudo isso para burlar a lei e ter uma brecha em afirmar que essa mãe tem problemas psicológicos graves e faz de tudo para separar ele do filho.

Homens com essas atitudes, geralmente, não são presentes na vida do filho e nem dão a ajuda financeira correta, deturpando todo o contexto. Aí um traço narcisista muito forte que a sociedade ainda se cala e fecha os olhos pra tamanho absurdo!

Leia também: https://narcisistaolivro.com/2023/05/10/vitimas-de-narcisistas-meu-chefe-e-narcisista/

Vítimas: E quando o pai do meu filho é um narcisista?


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *